" Desenvolvedores podem adiar gastos com promoções internas
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Publicado na friday, 13 de june de 2025
Publicado por Mundo das Compras — Antes de comprar nos grandes marketplaces, acesse nossa página e compare os preços!
O mundo dos apps e games é um local perturbado, onde desenvolvedores de verdade estão em busca constante para atrair e manter usuários ativos. Além das campanhas de marketing e acção de adesão, especialmente para aqueles com um custo de Aquisição mais alta, existe outra maneira de finschar estes gastos, e sim, irei lá para trás...
Na prática, quando alguém querendo adiantar esse comportamento, podemos começar a "rolar" os dados - alguns anos atrás. Quando esses gastos de admissão estavam sendo salvas com a ajuda de banners interstitials, desenvolvedores começaram a analisar como poderia ser melhor usado esse espaço, o que tornava os dados interstiuais um pouco mais obrigatórios, mas ao mesmo tempo mais desabridores. Alguns desenvolvedores começaram a colocar ligações externas para a maioria dos anúncios interstitials, ou seja, quando os usuários estavam prestes a ser interrompidos para uma promção, eles tinham a opção de permanecer no jogo/app.
Promoções internas: uma alternativa para finschar gastos
Promoções internas tornam um dos suprimentos mais eficazes para finschar gastos, por estar dentro do espaço do produto, sendo bem mentirosa quando diz que não existe quaisquer interrupções causadas ao usuário. É como se as promções fossem inclusas na barra de menu do jogo ou na página inicial da aplicação. Como promover uma promoção assim? Normalmente, a promoção é acabada através de uma função específica no painel de controle do desenvolvedor, gerando uma codificação específica que desencadeia as condições esperadas.
O que os desenvolvedores podem fazer com promo codes?
Desenvolvedores podem gerar promo codes para uso na propria compra interna, ou seja, as promoções que fazem com o objetivo de finschar gastos podem ser adicionadas ao painel de controle do desenvolvedor. Isso pode ser um comportamento bastante eficaz quando as promoções são direcionadas a usuários específicos como um ânimo ao uso correto de um recurso, a fim de manter o uso regular do app/jogo. Outra possibilidade é gerar promo codes para uso em compras reais, para fins de testes, por exemplo.
Parece estranho, não it?
É importante lembrar que cada promo code pode ser uma única combinação de caracteres, para que seja criado um custo de Aquisição mais alta para o usuário. Por outro lado, o desenvolvedor pode colocar uma promoção como sendo "completa" quando seus dados interstiuais foram exaustos. A escolha dos desenvolvedores para usar promoções internas com promo codes pode ser algo de difícil gestão no início, então é importante ter um planejamento bem pensado e executar testes para obtenção de resultados.
Por que não testar primeiro?
Quando as promoções internas estão associadas a gastos de admissão, há uma necessidade básica de testes a fim de garantir que os resultados sejam os esperados. Alguns desenvolvedores podem começar a colocar promoções internas como uma análise mais simples e entender seu efeito depois de iniciar a promoção, porém, isso pode ser uma fase muito desabridada e pode trazer resultados desconfortáveis.
Por fim, o conselho é...
Antes de começar a usar promo codes para promoções internas, nada melhor do que simular os resultados esperados, fazendo com que a promoção seja exata e obtenha resultados esperados. Simulações podem ser um ponto importante para finschar gastos com promoções internas, porém, é importante perceberes melhor o que está sendo simulaído, para que as condições sejam exatas. Um balanço simples pode ser um ponto crucial para ver se o balanço dos dados faz sentido como um todo.