Os segredos batendo a arena - o espetáculo moderno na perspectiva dos esportes
tecnologiaO esporte moderno não pode ser entendido sem considerar a tecnologia. Desde os dispositivos médicos até a iluminação dos campos de jogo, passando por todos os detalhes escondidos do costume, o uso de computadores e software é necessário para obter os resultados esperados. O esforço, a concentração e o estímulo para alcançar o sucesso não podem existir sem este backbone tecnológico. Este artigo procura expôr esse raciocínio e mostrar como o esporte está enriquecido pela tecnologia, mostrando os segredos batendo a arena.
Na idade da tectónica, quando os esportes foram considerados como uma simple diversão ou desporto de elite, não havia grandes necessidades tecnológicas. Com a legislatura do VIII Congresso sobre o Desporto, que realizou-se no final da década de 1970, quando o estudo e a profissão em ciências do esporte foram instituídas, começaram a surgir as primórdios de uma necessidade de integração entre tecnologia e esporte. Especializados foram necessitados para ajudar a preparação de atletas para o início do esporte moderno, onde todos os elementos convergiram para acessar o sucesso.
O esporte tornou-se, com a ajuda de tecnologia, uma profissão que exige de seus atletas um esforço elevado, físico e mental, pelo menos para as sectores esportivos como a lutas às quais o estímulo é particular e demanda qualidade no serviço. A efetiva integración tecnológica na gestão do esporte pode ser vista como um elemento fundamental para a qualidade do serviço e para a contratação de especialistas na área. Um estádio parece funcionar como uma galáxia techno, onde todas as suas peças estão conectadas, por isso, as equipes têm de saber manejar e aceitar esta necessidade.
A tecnologia torna-se necessária para o estímulo de excelência no esporte, sendo necessária a inclusão de equipes técnicas especializadas para a gestão e a execução do esporte. A ótima gestão de todos os elementos técnicos e as condições requeridas para o esporte tornam a tecnologia num aliado obrigatório, já que não há espetáculo sem sua implicação. É claro que a tecnologia é uma ferramenta fantástica que facilita as coisas, mas nós temos que saber analisar e usá-la de forma eficaz.
A tecnologia é o esforço acumulado para oferecer soluções aos problemas através da abordagem científica dos dados. A necessidade de alcançar resultados específicos no esporte faz com que as empresas buscam soluções específicas para a arena e, por conseguinte, as condições climáticas, as necessidades físicas dos atletas, as possibilidades de performance e os possíveis estímulos forem todos analisados e testados a fim de oferecer-lhe o que precisa. É assim que o esporte moderno parecem um espetáculo.
A tecnologia torna-se, portanto, um aliado estratégico para o esporte, seja na gestão do esporte em geral, seja na gestão de um estádio específico, tornando-se uma necessidade para obter resultados específicos. É uma ferramenta indispensable para a equipe técnica do esporte, já que a capacitação tem que ser mais alta para que todos os elementos se conectem e funcionem de forma espetacular. O esforço de todos que se concentram na técnica do esporte, no estádio, na luz, no som, no espetáculo, para oferecer aos atletas o condição mais excelente possível para prestar sua performance, pode ser caído no backdrop tecnológico do esporte.
Exibindo os detalhes escondidos do esporte pode ser considerado como uma necessidade para tornar visível a qualidade do esforço acumulado por todos os elementos do esporte. A tecnologia, como ferramenta maior para fins didáticos e de apoio ao esporte, pode ser usada para exibir os detalhes escondidos do backstage do esporte, tornando-se estratégico para o esforço de marketing e para a visibilidade dos mitos do esporte. A equipe técnica do esporte precisa ser visível e de capacitação para manter a idenação do esporte como uma profissão que funciona com as mesmas performance e exigências que o espetáculo.
A necessidade de um backstage tecnológico foi criando uma nova galáxia do esporte. No entanto, para manter a equipe técnica de alta capacidade, os recursos técnicos e os esforços acumulados para manter a performance do esporte num nível acima dos expectativas dos espectadores, precisam ser amortecidos. A nova necessidade de um backstage técnico para o esporte torna o esforço dos atletas, do elenco e do personal mais difícil.
Apesar de ser uma ferrameta necessária para manusear o esporte como uma galáxia, as necessidades básicas do esporte podem ser prejudicadas pela galáxia techno. O esporte moderno é um espetáculo onde as condições climáticas, as necessidades físicas, as possibilidades de performance e os estímulos forem projetados e executados de forma exata, fazendo com que todos os elementos se conecte em um único balé. E a galáxia começa a funcionar para todos os elementos do espetáculo, inclusive quando os atletas estão na luta de vida e presterem sua performance ao estímulo do público.
A tecnologia torna-se a necessidade maior para manusear o esporte como uma galáxia, onde todas as peças têm que ser conectadas, fazendo com que as equipes têm que ser capazes de manusear esta necessidade. A galáxia tecnológica do esporte é uma necessidade para acontecer o espetáculo moderno, já que todas as peças têm que ser conectadas, alcançando-se um resultado esperado. O esforço do atleta, do personal, do elenco, precisam estar conectados com a luz, as câmeras, os computadores, as bolinhas, as crianças esquecem de usar a tecnologia para fazer sua aparição, para manusear as próprias peças e assim conseguir que o espetáculo funcione.
Este artigo mostra os detalhes escondidos do esporte moderno, esse é, os segredos batendo a arena sobre como o esporte está enriquecido pela tecnologia.