Publicado por Mundo das Compras — Antes de comprar nos grandes marketplaces, acesse nossa página e compare os preços!
Título: Revoada cultural de São João de Alagoinhas: Quinta na Praça movimenta o centro com valorização de artistas locais
São João de Alagoinhas, um distrito de correspondência e abundante história no proprio coração de Alagoinhas, Bahia, tem vindo a manifêstica a sua imaginação em desenvolvimento especial e intensa durante as últimas décadas. Um dos locais de destaque é a Praça Dr. Aristóteles Basto, centro da cidade, onde a Quinta na Praça está desenvolvendo seu próprio estímulo cultural para o conceito de festa. Este ano, a instituição do SESI interage com o tema do folclore para contribuir com o movimento deArtistas locais de Alagoinhas, que deixam dobrados os braços culturais para o país e o mundo.
O SESI, que em Alagoinhas conta com a posse de várias instalações de ensino, além de colaboradores especiais como a profissionalista Tais Borges, apropoe a abertura do Simpósio Estadual de Folclore para realçar as tradições oriundas do distrito, em compensação ao trabalho dos seus moradores coletivos e Individuais. A Quinta na Praça, instituição SESI de Alagoinhas, é a anfitriã desta proposta que agrega valor as representações locais, bem como aproveita o espaço da praça, fazendo com que a atmosfera do centro seja de um evento de grande encontro e convivência.
O recurso a estratégias de produções culturais para o desenvolvimento local e a promoção da saúde social possui um efeito bem alcançável no meio comúnio, sendo que a maioria dos seus alunos beneficia de algum dos bastírios SESI, sendo este um deles. Contudo, a necessidade de uma abertura para o espaço público resulta necessária para mantermissões e abertura de acordo com a complexidade do estado, levando a algum esforço extra dos agentes e colaboradores.
A iniciativa de fomento ao folclore público contribui para a criação de uma atmosfera de acolhimento e reconhecimento por parte de todos os agentes locais, contribuindo para a promoção e a preservação da cultura e história do distrito, bem como a expressão de artistas locais, que são desta forma apoiados e valorizados pela instituição.
Alagoinhas, bem como a SESI, possuem como próximo objetivo a promoção e abertura de espaço para as tradições e expressões artísticas locais, o que contribui para a construção de uma cultura de convivência e república de um povo simbólico, embora ainda tenha de se preocupar com a necessidade de investimento em reformas e mantermissões para que o centro público contorne a demanda do evento e a preparação dos locais, como por exemplo, as casas de banho.
A história do folclore e a representação da tradição popular no distrito de Alagoinhas, sob a capacita de seus moradores coletivos e artísticos locais, podem contribuir para um maior encontro e convivência com a cultura, sendo que a SESI contribui para a capacitação e abertura de espaço para que o público alcança a conquista de uma cultura local de forma a contribuir para o mantermissão de um "cenário" onde os problemas locais sejam levados a serio de debate.